Corrimão e Guarda Corpo

Corrimão de Inox: Mais que um Acabamento, um Item de Segurança

Corrimão de Inox: Mais que um Acabamento, um Item de Segurança

Além de todas as vantagens que o corrimão em inox oferece, ser utilizado como um item de segurança indispensável é também uma de suas funções. Sendo inclusive prevista a sua necessidade segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Segundo as Normas da ABNT, a NBR 9077 exige em saídas de emergência de edifícios a existência de corrimãos, para que as pessoas possam se apoiar ao se movimentar pelos locais. Assim como a NBR 9050, que se refere a necessidade da utilização do corrimão unido ao guarda-corpo, sendo desenvolvidos em materiais resistentes, como recomendação a cumprimento das medidas referidas pelas normas.

O corrimão é construído a partir de barras que facilitam o apoio de quem utilizará as escadas, a rampa, ou outros acessos necessários, auxiliando no equilíbrio e evitando quedas. O inox, como um material de extrema resistência, é uma ótima escolha para esse objetivo. Sendo especialmente utilizado para locais onde diversos tipos de pessoas utilizaram diariamente, principalmente as que precisam de um cuidado maior, como idosos, deficientes, mulheres grávidas e pessoas com crianças.

É importante ressaltar que o corrimão auxilia inclusive na acessibilidade com um papel ainda mais importante, pois garante a segurança e o conforto do usuário. É empregado não só em escadas, rampas e acessos, mas também dentro de casa, como na cozinha, banheiro ou corredores, podendo ser fixados na parede ou no chão, entres outros lugares que ofereçam a mesma segurança.

Na Fácil Inox você encontra corrimãos e guarda-corpos para atingir todas as suas necessidades de forma eficiente, com um ótimo atendimento, instalação e o melhor material do mercado.

Entre em contato e solicite um orçamento


comentários (0)


deixe um comentário